2 de maio de 2012

DIY : Batom Caseiro

Hei pessoas lindas :)
Hoje trago-vos um dica de como fazer o vosso próprio batom. Não é o trabalho mais bonito de se fazer, mas eu adoro esta ideia.

Aquilo que precisam:
  • Uma embalagem de algum bálsamo labial vazia 

  • Palitos/ espatula

  • Um recipiente que possa ir ao microondas

  • Um blush/sombra/pigmento


E para fazer este batom caseiro, aqui estão os passos para o realizar:
  • 1º- Limpar bem e desinfectar a embalagem

  • 2º- Usar o final de batom de cieiro que tenham (no meu caso utilizei o final de dois lip smackers de coca-cola , daí o seu tom acastanhado) e coloca-los num recipiente 


  • 3º- Raspar a sombra/blush (se for pigmento, não será necessário). Podem misturar alguns tons se quiserem criar uma cor completamente nova

  • 4º- Colocar esse pigmento/sombra/blush no recipiente juntamente com o bálsamo


  • 5º- Levar essa mistura ao microondas e misturar bem com o palito

  • 6º- Colocar o líquido na embalagem que limpamos previamente

  • 7º- Levar a embalagem ao frigorífico durante um dia/noite. Depois disso, podem nivelar com uma faca alguma irregularidade na superfície que possa existir


  • 8º- Decorar a embalagem conforme gostarem! Eu usei autocolantes e forrei com papel autocolante transparente



Espero que tenham gostado e não se esqueçam de deixar as vossas opiniões (:












29 comentários:

  1. Olha que ideia mais gira, eu não conhecia :)

    ResponderEliminar
  2. Oi Kelly.
    Amei o post.
    Essa ideia é genial, pois tem vezes que precisamos de um batom com alguma cor difícil de achar.
    Beijos.
    sweetasodile.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Pelo menos a cor é super linda! ^^
    Sorrisos,
    Alexandra

    http://diariodumanovata.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. É verdade, parece que passou tão depressa :)
    Adorei esta ideia*

    ResponderEliminar
  5. Oi, vim visitar seu Blog e ja me inscrevi...:)
    Se puder visitar o meu e se inscrever tbm ficarei muitooo feliz!!

    beijinhos

    http://maniaemenina.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  6. Super dica, porem jamais farei isso...kkk
    Da um trabalhinhoné? :)
    Beijos linda
    www.esmaltesdadeiia.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Muito interessante, gostei!!!
    Uma boa terça pra vc querida!
    Beijossss

    Bruna
    www.deliriofashionista.blogspot.com
    @delirio_fashion

    ResponderEliminar
  8. Apesar de ser meio trabalhoso achei muito legal essa ideia, nem sabia que dava pra fazer o próprio batom.
    Bjos
    www.deliriofashionista.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Nossaaaa que legal que ^^ Adorei a receita floor ^^ ótimo post :)

    http://souzadiinha.blogspot.com.br/
    Beijos ♥

    ResponderEliminar
  10. Ola flor, que lindissimo seu blog ;D
    super legal e a ideia ;D
    ja estou seguindo pra ficar por dentro das novidades!
    Tem post novo la no meu blog, da uma passadinha por la!?
    **Blog**
    se gostar segue tbm?
    bjinhus e ótima terçã pra vc ;*

    ResponderEliminar
  11. auhuha que demais, nunca tinha visto!!! Novidade pra mim!!!

    Te seguindo, me segue tb?? :)
    http://nu-delips.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  12. Nossa que interresante, adorei a dica
    beijinhos e obrigada pela visita

    http://www.descontraidas.com

    ResponderEliminar
  13. Nossa achei muito bacana a ideia e tb bem fácil de fazer ne?!
    Gostei :D
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. - Kelly, adoro o teu blog.
    Já gostava do outro e tu sabes bem, mas este blog é tão a tua cara!
    Adoro as tuas dicas e os teus visuais são tão cutes !
    Continua fofinha*

    ResponderEliminar
  15. Taguei-te no meu blog , se quiseres responder : http://barbie-zounaw.blogspot.pt/2012/05/tag.html :)

    ResponderEliminar
  16. A ideia é fantastica adorei *.*
    só faltou ver como ficou nos labios mas deve ter ficado lindo :D
    Vou enperimentar :D

    Bixuuuuuuuuuuuuuusss
    ***********

    ResponderEliminar
  17. Muito interessante!
    Bj

    http://realmofgirls.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  18. - Oh minha querida , não tem mal nenhum não responderes e é claro que não levo a mal :)
    De qualquer maneira se te apetecer responder lá no blog ou noutra rede social que seja mais adequada, estás à vontade :)
    Beijinho grande*

    ResponderEliminar
  19. Muito engraçado!!! Acho que da próxima vez que ficar a tomar conta da pequenada vou fazer com as miúdas!! Vão delirar!!

    Muitos parabéns pelo blog, vou seguir!

    Beijokitas

    Moki
    http://mokisbeautyroutine.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  20. Olá querida!!
    Conheci agora o teu Blog e já estou a seguir;)

    Adorei essa dica, realmente nunca me passou pela cabeça que fosse possível fazer isso;)
    A sugestão é fantástica;)
    Mas gostava de ver como ficou nos lábios;)


    Já agora, convidou-te a conhecer o meu Blog;)

    Beijinhos Grandes
    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Obrigado pelo carinho;) querida!!

    Boa terça-feira;)

    Beijinhos GRandes
    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  22. a pergunta é: fica bonito/bom quando passa nos lábios?

    ResponderEliminar
  23. ADOREI a ideia !
    Acho que vou exprimentar esta ideia com o meu pigmento dourado da mac, porque queria um batom com reflexos super dourados , e não encontro :P
    ihihih
    Depois se fizer tiro fotografias ou faço um mini videozinho, e publico no blog eheh
    Beijinhos
    Ps.Ando sem tempo pro blog e afins, por isso a minha ausência toda :(

    ResponderEliminar
  24. AAAAAAAAAAAH que maravilha!!! Nunca tinha visto, ja vou tentar fazer essa arte aqui em casa kkk

    http://pretapretinhablog.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  25. Gostei muito da dica... nunca tinha visto... hei-de experimentar ;O)

    beijinho

    ResponderEliminar
  26. Nunca tinha pensado nisto. É uma grande ideia! :)

    ResponderEliminar
  27. que tutorial legal! super diferente! amei!
    bjs

    ResponderEliminar

Obrigada por dares a tua opinião :)
Comentários ofensivos serão eliminados, mas aceito criticas construtivas!
Responderei aos comentários no teu blogue caso tenhas *